COOPERAÇÃO A PALAVRA CHAVE.

MWM reforça parceria com SENAI e doa motores Euro V

A MWM Motores, fabricante independente de motores diesel, reforça parceria com o SENAI. A empresa disponibiliza para a entidade, nesta primeira etapa, motores que utilizam a tecnologia Euro V para unidades estratégicas do SENAI distribuídas pelo território nacional.

Os novos propulsores serão utilizados nos cursos técnicos oferecidos pela instituição. Além dos motores, a empresa disponibilizará literatura técnica, suporte técnico e capacitação dos instrutores das escolas SENAI, tornando-os aptos para ministrar os cursos MWM com certificação oficial, garantindo a propagação de conhecimento confiável.

A parceria possibilita o acesso a estrutura do SENAI, onde há um forte compromisso de prover benefícios tanto para alunos da instituição quanto para os representantes da rede.
Outra inovação didática da MWM é o sistema de treinamento autônomo chamado PROFORTE – Programa de Formação Técnica, que foi desenvolvido pela área de Serviços da companhia com o objetivo de difundir o conhecimento dos motores MWM de maneira confiável e realista. O PROFORTE é um pré-requisito para a realização do curso presencial com o intuito de reduzir o tempo do técnico fora do seu posto de trabalho, otimizando os resultados.
De acordo com Cristian Prates Malevic, diretor da Engenharia de Motores da MWM, a parceria com o SENAI é estratégica na proliferação de conhecimento, desta forma colaboramos de forma efetiva com a capacitação e formação de profissionais e estudantes brasileiros. “Ao longo destes 21 anos de relacionamento, contribuímos para o aprimoramento das novas tecnologias além de reafirmarmos nosso compromisso com esta instituição que utiliza os propulsores MWM nas aulas práticas, fornece, através de pessoal gabaritado e equipamentos de ponta, a formação necessária para os futuros profissionais da indústria.”, afirma Cristian.



Publicado em: 13/08/15

Comentários