CF, o novo pesado da DAF, começa a ser produzido em janeiro de 2016

Modelo chega para concorrer no segmento de caminhões pesados para operações de transporte em trechos de médias e longas distâncias
11/08/2015

DAF CFCom início de produção marcado para janeiro de 2016, os caminhões DAF da linha são os novos produtos da marca previstos para o mercado brasileiro e chegam para concorrer também no segmento de pesados. A confirmação do início de produção foi dada pelo diretor executivo comercial da montadora, Luís Gambim, durante encontro com a Imprensa em São Paulo.
Ainda de acordo com o executivo, os modelos da linha CF – na Europa concorrem no segmento de médios e semipesados – serão disponibilizados no Brasil nas potências de 360 e 410cv, caixa de câmbio ZF automatizada de 12 e 16 velocidades, três opções de cabines e começam a ser fabricados com índice de nacionalização superior a 60%.
De acordo com Gambim, um dos segmentos alvo para os modelos CF é de transporte de automóveis zero quilômetro (cegonhas). A meta inicial é operar na região de Minas Gerais e depois expandir o veículo para outras aplicações em médias e longas distâncias.
A DAF começou a montar os veículos no Brasil em outubro de 2013 e atualmente produz dois caminhões por dia e tem participação de 2,5% no segmento de caminhões pesados, com a linha XF. A meta é fechar o ano de 2015 com 3,5% e com 25 concessionários em atividade. Atualmente são 20.

FONTE: O CARRETEIRO

Comentários